Clayton Zeca

 

Olá, tudo na Paz?

Meu nome é Clayton Zeca e sou o co-fundador do Projeto Performance Positiva, aonde procuro através de todo o autoconhecimento e experiências que vivo, inspirar as pessoas a viverem com mais liberdade, equilíbrio e propósito de vida. Mostrar de uma forma prática a importância do desenvolvimento pessoal, da nossa performance pessoal e da superação que somos capazes, assim como o poder da nossa mentalidade quando estimulada a uma visão diferenciada de tudo que nos habituamos como crenças e entendimentos por padrões da sociedade. O famoso “sair da caixa”! E lógico, com tudo isso, eliminarmos as frustrações do dia a dia, tendo assim novas emoções e por consequência resultados, fluindo pela vida com mais entusiasmo e contribuição com o todo. E este é o objetivo final do Projeto, o bem maior social e do mundo, pois indivíduos bem aventurados somam muito mais ao meio que vivem. Enfim, deixa eu falar sobre mim para você entender mais sobre tudo isso…

Dentre as personas que todos nós somos, prefiro dizer que sou alguém em busca de estudar e compreender o meio que vivemos, as pessoas e o universo, a fim de extrapolar crenças, comportamentos e opiniões de unilaterais pontos de vista com empatia. Um Soulsurfer que está atrás de inspiração, novas experiências e de contribuir com o mundo, seja aonde for, buscando expandir e desafiar a zona de conforto da mente em cada novo desafio. Contudo, deixe-me falar de minhas atividades “normais”?

Empreendo no atendimento como Coach Holístico e de Performance Pessoal, além de ser Master em PNL (Programação Neuro Linguística) para somar ao meu trabalho em ajudar pessoas em seus objetivos e dores. Também tenho uma empresa de Assessoria Financeira/Contábil, que é a pegada de onde venho e que ganhei várias experiências. Amo praticar esportes! Me divirto e ralo bem nos treinos diários de natação, ciclismo e corrida como Triatleta Amador, além de Kitesurfista nas horas vagas. Sempre medito e estou atento a minha espiritualidade, e me considero também um mochileiro mundial quase profissional, porém em busca de melhorar sempre 😉

Quando eu reparo nas atividades que dou conta de fazer na semana entre os treinos de 3 esportes no triathlon, as empresas, e tudo mais que todo mundo tem, eu mesmo mal consigo acreditar como foi que consegui deixar de ser um cara que tinha hábitos destrutivos e que até me adoeceram por volta de 2011, para conseguir me tornar a diferente pessoa que sou hoje.

E mais importante para mim do que fazer diversas coisas, é ter internamente um sentimento de tranquilidade e propósito de direção aos meus objetivos, sendo muito mais presente, ao contrário da pessoa ansiosa e angustiada que sempre queria mais, porém sem planejamento e metas claras, andando em círculos sem realizar e vivendo como a maioria. Que não tinha amor ao que fazia, e que pensava que estava tudo bem, já que todos a minha volta faziam o mesmo. Mas não me conhecia o suficiente para entender o problema, e assim, seguia apenas por padrões sociais que nos cegam e que eram confortáveis para mim.

Apesar de ter tido a oportunidade de estudar e de trabalhar em multinacionais, além de começar a explorar o mundo com a minha mochila nas costas (sonhos de infância quando dormia olhando o mapa mundi na parede do meu quarto), tive um longo período da minha vida em que fui um cara frustrado, mas sem entender bem o que acontecia naquele momento. Nunca me sentia presente, sabe? Sensação de não estar no lugar certo apesar das coisas andarem. E assim, adotava um estilo de vida não muito saudável, excessos de trabalho e álcool como válvula de escape do estresse.

Por muito tempo não vou negar que me diverti bastante. Jovem é isso aí! Muita gente tem um período da vida que é assim, e não me arrependo do meu, pois aproveitei e aprendi muito, porém quando as festas começaram a se tornar somente paliativos de uma vida frustrada e sem propósito, estas distrações não pareciam mais tão divertidas. E eu continuava porque não sabia o que queria fazer de verdade e não enxergava que poderia existir “outra realidade”. Eu não realizava que tinha caído em uma grande armadilha que eu mesmo tinha construído e que aquele estilo precisava ser mudado. Demorou até que eu virasse a chave mental e realizasse tal mudança de fase, ficando tarde demais. Passei a ter problemas de saúde como estresse, ansiedade, crises de pânico e início de depressão. Nossa! Tudo isso nos deixa perdidos e impotentes. Se sentir inútil por algo que não pode controlar é péssimo, porém como todo mal momento nos deixam aprendizados, o meu foi valorizar a saúde e passar a fazer a diferença para mim e para o mundo.

Realmente, não dá para carregar tudo nas costas, pois uma hora alguém paga a conta. E o meu corpo e emoções pagaram!

Esta história vai longe, e acompanhando o Performance Positiva, você vai conhecer alguns de seus desdobramentos. Contudo, o mais importante é dizer que entendo quando a gente sente que nossa vida está sem sentido, fora de uma realidade que no fundo sua intuição pede para mudar, mas está sem orientação de como o fazer, sem coragem e ocupado demais para dar o primeiro passo. E digo de já que nós somos os culpados por esta realidade. Assumir a responsabilidade é o primeiro passo, e depois, mão a obra para as novas realizações.

Talvez o seu caminho não seja igual ao meu, mas existem alguns aspectos muitos similares na vida de todos que “deram a volta por cima”. E no meu caso, o alinhamento da performance do Corpo, da Mente e da Espiritualidade foram muito importantes.

Imagino que a Performance Pessoal e Mudança de Mentalidade pode parecer algo difícil quando você não está nem conseguindo deixar a sua casa ou organizar sua rotina. Ou simplesmente tirar do papel projetos para você, sua saúde, família ou carreira. Contudo, eu vejo isto tudo como puro movimento em busca do desenvolvimento do nosso próximo “eu”, um autoconhecimento, acima do que somos hoje. E eu posso te ajudar a começar a se movimentar e entrar em ação para uma vida de realizações e equilíbrio.

Lógico que dá para saber muito mais sobre meu trabalho aqui no site na página “Performance Positiva”  ou pelo meu programa “You Up High” que também realizo ajudando e mudando a vida de várias pessoas. Dá uma olhada lá :)

Bom…. Obrigado demais por estar aqui!!! De coração.

Será um prazer partilhar de todo o conteúdo que quero dividir e de te acompanhar nesta jornada de Autoconhecimento, Desenvolvimento Pessoal e Atitude.

Cuidando do nosso Corpo e Mente, cuidamos do Futuro e Bem-Estar de Todos!

Me escreva ou deixe seu e-mail clicando aqui e vamos trocar muitas idéias.

Viva seu estilo de vida desejado!

Abraços e Paz!

Clayton Zeca